Saturday, 20 February 2021

Land Rover Evoque e Discovery Sport 2021 têm novo multimídia com função "capô transparente"

SUVs receberam novidades pontuais, com cores, revestimentos e nova calibragem do motor diesel do modelo feito em Itatiaia.


Os dois SUVs mais vendidos da Land Rover no Brasil, o Discovery Sport e o Range Rover Evoque, chegam às lojas como linha 2021 trazendo novidades.

Produzido em Itatiaia (RJ), o Discovery Sport ficou mais potente: o motor 2.0 turbodiesel entrega agora 199 cv — o anterior tinha 180 cv. São três versões disponíveis: S, SE e R-Dynamic SE, todas oferecidas tanto com o motor a diesel quanto com o P250 flex, 2.0 de 250 cv.


Outras novidades na linha são a cor da carroceria Prata Habuca e o volante revestido de couro com design mais esportivo. Os preços das configurações com o propulsor recalibrado, que começam a ser vendidas em fevereiro, não foram anunciados. Já os modelos flex partem de R$ 280.950.

Já o Range Rover Evoque recebe cinco novas cores (Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon), volante também de couro com borboletas para trocas de marcha de alumínio e novas opções de revestimento dos bancos.

O SUV é vendido em versão única, a R-Dynamic SE, que parte de R$ 357.950. É equipada com o mesmo motor flex do Discovery Sport, com 250 cv.


Ambos os modelos também contam agora com sistema de entretenimento renovado, que traz câmeras 360º, sensor de profundidade (que monitora a profundidade da água em travessias de rios e alagamentos) e pode até ser atualizado remotamente com mudanças em mapas e aplicativos, por exemplo.


Uma função interessante, também inédita nos veículos (na verdade o Evoque já teve esse recurso, mas apenas na versão de topo P300, que não é mais oferecida), é a chamada Capô Transparente, sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.